terça-feira, 6 de abril de 2010

MÓDULO 11 - GESTÃO DEMOCRÁTICA NOS SISTEMAS E NA ESCOLA


Falar sobre políticas de educação não é tarefa nada fácil, pois falta muito para que a educação brasileira chegue ao mesmo patamar que a educação dos países de primeiro mundo. O que se vê é que os investimentos feitos na educação hoje, tem como foco dados estatísticos, como por exemplo, a diminuição do número de analfabetos, quando deveria estar focada na real aprendizagem dos alunos. Dentre os pontos negativos vemos que a educação ainda é baseada na lei onde o professor ensina e o aluno copia, quando na verdade deveria haver uma troca entre aluno e professor. De certa forma, os alunos estão desmotivados a aprender porque não se aplica em suas vidas o que é visto em sala de aula. Vemos que a Educação deveria assumir sim, formas diferenciadas, escolas preparadas para atender alunos super dotados e alunos com extrema deficiência. Isso não seria uma divisão ou exclusão, mas sim uma forma de direcionar e obter um melhor aproveitamento do ensino/aprendizagem.
Cursistas: Lausimar Kahali de Oliveira e Maria Lúcia da Silva - Secretaria Escolar A - GEMED

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