segunda-feira, 5 de abril de 2010

MÓDULO 10 - EDUCAÇÃO


Podemos dizer que a escola é a nossa segunda casa. A casa do saber da Educação. É na escola que nasce e cresce em nós o espírito de cidadania, do respeito pelo outro, da valorização da pessoa humana, dos nossos bens e dos bens coletivos. Pelo menos, é na escola que devem ser aperfeiçoados tais valores e sentimentos, que surgem os cidadãos do mundo compromissados com a sociedade em que vivem, pautados na ética para a edificação de um mundo mais justo onde seus bens sejam efetivamente partilhados, de modo muito particular, aqueles que, por sua equivalência, se traduzam um bem de cada um e de todos, podendo assim ter uma organização que é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade propósito coletivos. Por meio de uma organização torna-se possível perseguir e alcançar objetivos inatingíveis para uma pessoa.
Uma grande empresa ou uma pequena oficina, um laboratório ou Corpo de Bombeiros, um hospital ou uma escola são todos exemplos de organização, que é formada pela soma de pessoas, máquinas e outros equipamentos, recursos financeiros e outros.
E assim é a organização na escola, pois cada um faz a sua parte formando a soma de pessoas, dando assim a combinação de todos os envolvidos com o mesmo objetivo, com a responsabilidade e prestação de serviços.

Cursistas: Lausimar Kahali de Oliveira e Maria Lúcia da Silva
Secretaria Escolar A - GEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário